quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Prefeitura desiste de comprar área da Cemig para abrigar escola em Araxá

A Prefeitura de Araxá, desistiu de comprar uma área da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que fica na região central, para abrigar a sede da Escola Municipal Alice Moura. Agora, a Secretaria Municipal de Educação vai buscar outra alternativa. A motivação do desinteresse está relatada em ofícios. Além da Alice Moura, o Executivo também informou que providenciará uma solução definitiva para a construção da sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Dom Pixote.


Com a decisão, após o término do ano letivo a Escola Municipal Alice Moura funcionará provisoriamente nas dependências do Uniaraxá até que a sede própria fique pronta. A transferência vai ocorrer em fevereiro do ano que vem.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, a preocupação é de procurar uma escola ou um lugar mais central para abrigar os alunos da escola. "Como não deu certo o prédio da Cemig, que a gente estava tentando realizar a compra, mas não é do interesse mais, conseguimos negociar com o Uniaraxá para que todos os alunos sejam abrigados na sede própria com a entrada pelos portões de cima, pois temos uma escola que funciona aqui. Então, como são alunos diferentes, vamos dar um local diferenciado para abrir os alunos da Escola Alice Moura".
A secretária afirmou que os pais concordaram, e até solicitaram, que o prédio da Uniaraxá fosse o lugar para abrigar os alunos alegando ser um prédio bom, de fácil acesso e com estacionamento. O transporte dos alunos, porém, ainda será definido. "Vamos reunir os pais e definir quais são os procedimentos para o aluno fazer uso do transporte escolar. Nós não temos o transporte adequado para os alunos da educação infantil. Eles terão que ser transportados pelos pais ou por vans apropriadas".
Definição
A secretária afirmou que a Prefeitura tem um local próximo à sede da escola onde será construída a sede. "O prefeito anunciou que vai construir a escola Alice Moura e o Cemei Dom Pixote que também funcionava naquela mediações e passamos para a Rua Thieres Botelho que é um prédio que comporta melhor os alunos da escola Dom Pixote"

Fonte: G1

Nenhum comentário:

.

 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...