quarta-feira, 30 de maio de 2018

Prefeito Aracely de Paula se reúne com representantes das áreas de segurança e serviços essenciais

A greve dos caminhoneiros deixa autoridades de Araxá em estado de alerta, mas a situação na cidade caminha para a normalidade. Ontem à tarde, o prefeito Aracely de Paula e os secretários municipais se reuniram com representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Copasa.

O Tenente Coronel Fernando Marcos dos Reis, Comandante do 37 Batalhão da Polícia Militar esclareceu que diversas ações foram implementadas para a tranquilidade dos trabalhos.  Existiam dois pontos de bloqueio na cidade, começou com 400 caminhões e hoje tem cerca de 30. Há a participação direta da comunidade oferecendo ajuda e as pistas já estão desobstruídas. Os veículos do Corpo de Bombeiros também foram abastecidos com apoio da prefeitura. Foram restringidos os trabalhos de vistorias e continuam atendendo os chamados de urgência e emergência.   A perspectiva, segundo o Comandante é de melhora a partir desta quarta-feira com previsão de a rotina ser retomada em mais ou menos nove dias. “Tudo está transcorrendo de forma até tranquila, principalmente por contarmos com efetivo apoio da Administração Municipal, diante da expectativa de que a situação estava pior”, ressaltou.
Sobre o tratamento de água, a Copasa divulgou que há estoque do produto para prestação do serviço por até 12 dias. Se faltar cloreto em Araxá, a empresa recorrerá às cidades vizinhas que tem estoque sobrando.
Pela Polícia Civil, o Delegado Regional Vitor Hugo Heisler, informou que em Araxá, diferente dos outros municípios, contam com a participação direta da prefeitura. Os funcionários cedidos pela Administração Municipal estão fazendo os serviços internos e essenciais. A banca está funcionando normalmente, assim como demais serviços da polícia civil.
O prefeito Aracely reforçou que a Administração Municipal está à disposição quanto ao uso dos equipamentos tentando evitar qualquer medida que venha traumatizar o contexto para não agravar a situação diante da população. Um exemplo são as escolas da rede pública municipal que ficaram sem aulas apenas um dia. “Agradeço o apoio, a agilidade e o trabalho intenso de todos, lembrando que nenhum órgão deixará de atuar por falta de apoio da prefeitura”, finalizou.

Nenhum comentário:

.

 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...