O juiz Renato Zupo, da Vara Criminal de Araxá, conversou com a imprensa nesta terça-feira (6) sobre a investigação que apura desvio de recursos destinados à Santa Casa da cidade. Ele afirmou, dentre outras coisas, que nenhum pedido de prisão foi negado.
"Atualmente, nos inquéritos em andamento, não foi negada nenhuma medida e nenhuma prisão solicitada pela autoridade policial e encampada pelo Ministério Público. O que não quer dizer que não seja comum essas medidas serem, vez ou outra, indeferidas", disse Zupo.
Sobre o julgamento dos processos, o juiz afirmou que quando disse que talvez levaria dois a três anos para julgar o caso, se feria à possibilidade de o caso chegar a Brasília, em último recurso. "É um período razoável quando se pensa que a ação penal 407, que é o julgamento do 'Mensalão', foi deflagrada em 2007 e julgada em 2014".
Em relação à divulgação das gravações, Zupo disse que a lei de interceptação telefônica só determina o sigilo do conteúdo até o relatório da autoridade policial, que já foi feito. "Então, assim que eu receber a denúncia e o processo vier a mim, se é que serei eu a analisá-lo, será de domínio público".
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário