.

sábado, 5 de março de 2016

Preso em Araxá proprietário de pátio credenciado do Detran

O proprietário de um pátio credenciado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) em Araxá foi preso na tarde desta sexta-feira (4) suspeito de comercializar peças usadas irregulares. O local era autorizado a fazer a guarda e a remoção de veículos na cidade.

Segundo o delegado de trânsito Renato Vieira, a prisão ocorreu depois de uma investigação que começou na quarta-feira (2). Um motor roubado e outros adulterados foram encontrados no local, além de outras peças irregulares. O delegado disse que a comercialização de peças usadas em pátios credenciados não é permitida. O proprietário afirmou que os objetos eram decorrentes de um ferro velho que ele mantinha antes da autorização.
O delegado Renato Vieira contou que na quarta-feira, ele, junto a funcionários da Polícia Civil, realizaram uma fiscalização no local. Uma movimentação de pessoas que procuravam peças usadas para comprar chamou a atenção dos policiais. “Nós registramos a ação na ata de fiscalização para que pudéssemos fazer a investigação. Na quinta-feira (3), nós recebemos a informação de que em um anexo do pátio haveria peças que estariam sendo comercializadas”, disse.
Nesta sexta-feira, os policiais voltaram ao local e identificaram várias peças irregulares, entre elas, 40 motores. O delegado ainda explicou a situação dos motores encontrados. “Achamos um motor que é fruto de crime em Uberlândia. Além dele, vários outros adulterados. A quantidade de peças de peças apreendidas é relevante”, contou. Por causa disso, foi lavrado contra o proprietário um auto de prisão em flagrante delito. Ele foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil.
A conduta do suspeito e a prova pericial serão avaliadas pela polícia, que definirá se a prisão será mantida. Medidas judiciárias e administrativas serão tomadas. O proprietário poderá perder o credenciamento do Detran.
Fonte: G1

Nenhum comentário: