.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Legislativo de Araxá abre processo de cassação contra prefeito e Vereadores denunciados por corrupção

A Câmara Municipal de Araxá aprovou a instauração do processo de cassação contra o prefeito Aracely de Paula (PR) e os vereadores Cachoeira (PMDB), José Domingos Vaz (PDT), Juninho da Farmácia (PDT) e Marcílio de Faria (PT). A Comissão Processante (CP) foi aberta para investigar a quebra de decoro no caso de compra e venda de apoio político no Legislativo araxaense, que reconduziu o ex-vereador Miguel Júnior (PMDB) à presidência da Mesa Diretora em 2014.

Os vereadores Fabiano Santos Cunha (PRB), Pezão (PRP), Daniel Rosa (PT) Fárley Cabeleireiro (DEM), Mauro da Silveira Chaves (PSDB), Romário do Picolé (PTdoB), Valéria Sena (PTdoB), Rose Paiva (PDT), Alcebíades Cândido (PSDB) e Valter José da Silva (PROS) deram os 10 votos necessários para a abertura da CP.
Adolfo Segurança (PTdoB), Alexandre Carneiro de Paula (PR), Roberto do Sindicato (SD), Garrado (PR) e Jairinho Borges (PRP) votaram contra a abertura da CP.
Daniel Rosa, Valter José da Silva, Alcebíades Cândido e Rose Paiva substituíram foram convocados para substituir os vereadores que assumiram cadeira dos afastados e denunciados – Onilda Soares (PT), Mateus Vaz de Resende (DEM), Pastor Moacir (SD) e Credinéia Santos (PMDB), respectivamente – por serem partes interessadas.
A CP tem até 90 dias para concluir os trabalhos. Foram sorteados como membros titulares os vereadores Fárley Cabeleireiro (presidente), Mauro da Silveira Chaves (relator) e Pezão.

Nenhum comentário: