Em reunião na Câmara de Araxá na tarde desta terça-feira (10), o vereador José Gaspar (Pezão) do PRP foi substituído na Comissão Processante que investiga o prefeito e quatro vereadores que estão afastados por corrupção na cidade. O parlamentar havia sido selecionado por sorteio. Fabiano Santos (PRB) ocupa a vaga.
A reunião começou com a leitura de uma carta de declaração de impedimento do vereador e indicado o primeiro suplente. "Eu tive um desgaste muito grande com a outra comissão, então não me sentia preparado para estar nessa comissão. Preferi ficar de fora e pedi para colocarem outra pessoa no meu lugar", disse Pezão.
Também foram nomeados os servidores que irão auxiliar no processo e divulgada a formação oficial da comissão. O presidente é o vereador Farley Cabeleireiro (DEM), o relator será o vereador Mauro do Detran (PSDB) e Fabiano Santos Cunha fica como integrante.
A Comissão foi aberta na quinta-feira (5) por dez votos a cinco para investigar a quebra de decoro no caso de compra e venda de apoio político no Legislativo araxaense, que reconduziu o ex-vereador Miguel Júnior (PMDB) à presidência da Mesa Diretora em 2014. O prazo para conclusão dos trabalhos é de até 90 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário