Uma comitiva do governo da China interessada nas terras raras de Araxá esteve na Prefeitura Municipal nesta terça-feira, 17 de maio, visitando o prefeito Aracely de Paula. O grupo asiático estava acompanhado do empresário Paulo Bonifácio, e do consultor em minerais Vicente Lobo. Terras raras são um conjunto de 17 elementos químicos essenciais para a indústria, sendo que uma das maiores reservas do país está em Araxá.
A comitiva do governo chinês, que veio ao Brasil a convite oficial, esteve em Brasília visitando diversos ministérios e setores da área industrial. Em Araxá, a comitiva estuda a participação chinesa na exploração mineral que envolve as terras raras em composição com alumínio para utilização tecnológica de alta complexidade.
De acordo com o que foi repassado ao prefeito Aracely durante a visita, a Araxa Metals, cuja sede é em São Paulo e realiza pesquisas em Araxá, o projeto é que a empresa seja instalada inteiramente no município.
Os chineses demonstraram otimismo quanto à viabilidade do projeto e de sua rápida implantação. Satisfeitos com a visita a Araxá, a comitiva do governo da China convidou o prefeito Aracely para uma visita ao país asiático para conhecer projetos desenvolvidos naquele país, bem como a sua produção e tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário