A Justiça Eleitoral definiu em sorteio, na sexta-feira (19), a ordem e tempo de veiculação da propaganda em rede de cada partido político no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão em Araxá. De acordo com o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as inserções começam no dia 26 de agosto.
De acordo com a chefe do cartório eleitoral, Alcineia Suely de Sales, coligações majoritários e proporcionais participaram do sorteio. Estiveram na reunião representantes de partidos políticos, de veículos de comunicação, o chefe do cartório e o juiz eleitoral.
Ainda segundo Alcineia, na reunião ficou decidido que a coligação "União, gestão e resultado", que tem 17 partidos, terá o maior tempo de TV. Serão cinco minutos e 19 segundos por bloco em programa diário.
Já a coligação "Araxá pode mais", tem 10 partidos e poderá usar dois minutos e 50 segundos em cada bloco. E a coligação "Educação, participação e desenvolvimento", que tem dois partidos, terá um minuto e 51 segundos por bloco.
Conforme o TSE, uma mudança aprovada pelo Congresso passou a entrar em vigor na eleição municipal deste ano, o tempo de propaganda gratuita na TV e no rádio, caiu de 45 para 35 dias. As emissoras de rádio e TV terão que reservar dois blocos de dez minutos cada, para exibir as propagandas dos candidatos a prefeito. Em Araxá será sempre às 13h e às 20h30, de segunda a sábado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário