.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Câmara da Mulher lança projeto Outubro Rosa

A Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA lança o projeto Outubro Rosa edição 2016. O símbolo internacional da campanha de combate e prevenção ao câncer de mama é o laço rosa e em Araxá grandes laços já estão chamando a atenção de toda a população para a importância da campanha.


A presidente da Câmara da Mulher da ACIA, Ana Luiza Borges, explica que Outubro é o mês dedicado, internacionalmente, à disseminação de informações sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Em Araxá, há quatro anos, a Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA tem desenvolvido ações, durante outubro, com este propósito. Dentre as atividades já implementadas estão a distribuição de lacinhos individuais e o incentivo para que instituições e empresas utilizassem a cor rosa”, afirma Ana Luiza . 

Segundo ela, a proposta da Câmara da Mulher neste ano de 2016 é dar ainda mais visibilidade à necessidade do diagnóstico precoce. “Para isso foram produzidos grandes laços, de dois metros, que estão constituindo um conjunto colocado na parte externa do Shopping Boulevard e, posteriormente, na Avenida Antônio Carlos, próximo ao Teatro Municipal. Metade do mês em um local e metade em outro”, explica.

Ana Luiza diz que os laços foram produzidos em lâmina metálica, chapa 14¨, calandrado em elíptico sem emendas. Para demonstrar a diversidade da abrangência da doença, que não escolhe o tipo de pessoa, cada laço trará uma estampa diferente no tom rosa. “A iniciativa conta com o apoio de diversas empresas que para implementar a ação de responsabilidade social estão patrocinando os laços gigantes com a exposição de suas logos no centro do laço.

Outro diferencial desta campanha é que ela terá continuidade em novembro. “Os laços assumirão a cor azul durante o mês de novembro, período do ano dedicado internacionalmente ao diagnóstico precoce do câncer de próstata que acometem os homens”, conclui a presidente da Câmara da Mulher da ACIA. 

Fonte: ACIA

Nenhum comentário: