.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Casal é preso com 11 mil anabolizantes e R$ 23 mil em dinheiro

A Polícia Militar (PM) prendeu o casal, ARG, de 36 anos, natural de Belo Horizonte, que estava na cidade há cerca de um mês, e CAR, 39, natural de Araxá, por volta das 11h de segunda-feira, 17.
Os policiais encontraram cerca de 11 mil anabolizantes e R$ 23 mil em dinheiro numa casa situada no bairro Mangabeiras, onde ambos foram presos.  O delegado responsável pela prisão, Conrado Costa da Silva, conta que a investigação teve início em razão da suspeita de crime de estelionato por aquisição de produtos na internet com a utilização de nomes e dados de terceiros. “A partir daí, a Polícia Civil desencadeou a operação com mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos e, para a nossa surpresa, foi localizada essa grande quantidade de anabolizantes”.

Segundo ele, além dos estelionatos, o casal também comercializa esses produtos que vêm do Paraguai e cuja venda é proibida no Brasil, o que caracteriza o crime de tráfico. “Eles comercializavam esses produtos através de diversos grupos de Whats App, onde pessoas interessadas entravam em contato, faziam a compra e eles encaminhavam os produtos através do Correios e outras formas de envio, praticamente no país inteiro”, explica. O delegado informa que a investigação vai ter os seus desdobramentos para identificar os fornecedores da mercadoria e demais envolvidos no crime. Segundo ele, à princípio o casal pode responder por falsidade ideológica, tráfico de droga, receptação e estelionato

Fonte: Clarim

Nenhum comentário: