.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Projeto da reforma administrativa da Prefeitura é aprovado em Araxá

A primeira reunião extraordinária do ano foi realizada na Câmara Municipal de Araxá, nesta quinta-feira (2). Foram analisados e votados dois projetos de autoria do Pode Executivo: um que trata do convênio com a Associação de Assistência Social da Santa Casa de Misericórdia e outro da nova organização administrativa da Prefeitura.

O projeto que trata da reforma administrativa foi o mais debatido. Após a apreciação das duas emendas, o projeto foi colocado em discussão e cada vereador pode explicar seus pontos e justificar o voto. Na reforma, foram criados mais de 40 novos cargos, distribuídos entre as secretarias e assessorias municipais. A reforma ainda tem por objetivo adequar às normas municipais em acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Após os debates e posicionamentos, a reforma administrativa foi aprovada por 9x4. 
Os votos contrários foram dados pelos Vereadores Robson Magela, Raphael Rios, José Valdez (Ceará) e Carlos Roberto Rosa. Foram favoráveis Emílio Castilho, César Romero, Luiz Carlos, Hudson Fiúza, Fernanda Castelha, Edinho Souza, Bosco Junior, José dos Reis (Zezinho) e Farley Pereira de Aquino. O Vereador Adolfo, por se considerar parte interessada, se absteve da votação das emendas e do Projeto da Reforma Administrativa.
Os vereadores também aprovaram por unanimidade o convênio da Prefeitura com a Associação de Assistência Social da Santa Casa no valor de R$ 155 mil.

Nenhum comentário: