.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Mais de 140 militares participam de reintegração de posse da fazenda Maranhão entre Campos Altos e Córrego Danta

Dois oficiais de Justiça, com apoio da Polícia Militar (PM) estão neste momento na fazenda Maranhão entre os municípios de Campos Altos e Córrego Danta, para o cumprimento de um mandado de reintegração de posse. O mandado foi expedido pela Vara Agrária da Comarca de Belo Horizonte.

A fazenda fica em Córrego Danta, nos limites do município com Campos Altos à cerca de 1 quilômetro da BR-262, próximo ao posto Minas Gerais no km 577. A propriedade foi ocupada por um grupo do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no dia 06 de janeiro deste ano.
O grupo chegou a bloquear um trecho da BR-262 por três vezes. O último bloqueio aconteceu nessa segunda-feira (17). Os integrantes do movimento manifestaram contra a decisão judicial que consiste na reintegração. Pneus foram colocados sobre a pista e em seguida os manifestantes atearam fogo, impossibilitando a passagem dos veículos. A pista ficou interditada nos dois sentidos por aproximadamente cinco horas.
Houve várias tentativas de conciliação, inclusive uma audiência realizada no Fórum de Campos Altos. No local estão: cerca de 140 policiais da PM de Bom Despacho, Luz, Divinópolis, Lagoa da Prata, Belo Horizonte e Córrego Danta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros de Campos Altos, Assistência Social de Campos Altos e Conselho Tutelar de Campos Altos.
Fonte: TV KZ  /  Foto: Marcelo The Back / TV KZ 

Nenhum comentário: