.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Delegado informa ao vereador Robson Magela que não é possível a realização de exames de direção aos sábados em Araxá

Ao usar a tribuna da Câmara Municipal na reunião ordinária desta terça-feira, 9 de maio, o vereador Robson Magela (PRB) falou sobre o ofício que recebeu do delegado regional de Polícia Civil e responsável pela Banca Examinadora do Detran em Araxá, Dr. Vitor Hugo Heisler, a respeito da sua indicação enviada no último dia 25 de abril.
Na indicação, Robson solicitou que os exames de direção para obtenção da Carteira de Nacional de Habilitação passassem a ser realizados aos sábados, pois os candidatos estão sendo muito prejudicados com a realização desses exames nas quartas-feiras à noite.

O delegado informou ao vereador que atualmente não é possível a realização dos exames de direção aos sábados. Segundo o Dr. Vitor Hugo, dois sábados por mês não atendem à demanda de candidatos de Araxá.
Além disso, de acordo com o delegado, os 11 examinadores da cidade ficariam sem nenhum final de semana livre para passarem com as suas famílias, já que em dois sábados eles têm que realizar exames de direção em cidades da região.  
Dr. Vitor Hugo solicitou no ofício o apoio da Câmara Municipal para que o Governo do Estado aumente o efetivo de investigadores em Araxá para que possa ser montado um quadro só de examinadores do Detran para atender diariamente à população, sem prejudicar as investigações da Polícia Civil.
Robson Magela lembrou que o vereador Hudson Fiúza (PSL) e o deputado estadual Bosco (PTdoB) já se reuniram em Belo Horizonte com o chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, Dr. João Otacílio Silva Neto, em março deste ano e solicitaram mais efetivo para Araxá.

O vereador não escondeu a sua insatisfação com a realização dos exames de direção à noite. “Infelizmente os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação continuarão sendo bastante prejudicados com a realização dos exames à noite por causa da incompetência do Governo do Estado que não consegue solucionar esse grave problema da falta de efetivo da Polícia Civil”, desabafou Robson.

Nenhum comentário: