A Prefeitura de Araxá está com obras em andamento no Centro Administrativo. Consideradas como incrementos importantes para dar maior segurança e acessibilidade aos usuários dos serviços ofertados pelas Secretarias, as obras entraram em ritmo acelerado. Além dos espaços já ocupados por várias pastas, junto ao Gabinete do Prefeito, outros setores que funcionam em espaços alugados serão transferidos para o local.
O Centro Administrativo abriga atualmente as secretarias municipais de Educação, Segurança Urbana e Cidadania, Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Rural e Saúde. Setores como Ouvidoria, Convênios e de Esportes deverão se abrigar no Centro Administrativo a partir do ano que vem.
De acordo com o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, o Centro Administrativo já tem toda a frente cercada pelo gradil previsto para ser estendido até a futura passarela que será instalada na avenida João Paulo II com a conclusão do Gabinete do Prefeito. Essa obra já se encontra em fase de acabamento, com previsão de término até março de 2018. Em relação ao cercamento, todo o gradil está programado para ser totalmente instalado no início do próximo ano.
Cercamento do Centro Administrativo
Donizete relata que, além do cercamento, está prevista a construção de duas guaritas, uma na entrada principal, na Avenida Rosália Isaura de Araújo (acima da sede da Câmara Municipal), e a outra, de serviços destinada ao trânsito de veículos utilitários. “É uma maneira de trazer mais segurança para o espaço. Há uma permanente orientação do Prefeito Aracely em torno do cuidado com o patrimônio público. Então, com o cercamento daquela área, o bem público será preservado e as pessoas terão mais segurança, tanto os funcionários como também os usuários dos serviços públicos. O gradil que está sendo usado para o fechamento é discreto e não causa impacto visual”, explica Donizete.
Gabinete do Prefeito
Segundo o prefeito Aracely de Paula, o interesse da administração municipal é colocar rapidamente o Gabinete do Centro Administrativo à disposição da população. “Nós temos dois prédios onde estamos funcionando precariamente. Um na antiga Câmara Municipal, na Praça Coronel Adolfo, e o outro na sede da antiga prefeitura. Essa é uma dificuldade a mais porque divide um pouco a administração, enquanto no Centro Administrativo teremos condições de abrigar todos os espaços necessários”, afirma o prefeito.
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