O vereador Robson Magela (PRB) fez um desabafo contra a Prefeitura de Araxá ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 7 de novembro. Ele informou que nem 10% das indicações que apresentou ao Executivo com reivindicações da população foram respondidas. Robson pediu que a Prefeitura respeite o Legislativo e o povo de Araxá.
O parlamentar relatou que os vereadores já apresentaram mais de mil indicações neste ano, quase todas endereçadas à Prefeitura de Araxá. “Eu mesmo já apresentei mais de 120 indicações, porém poucas foram respondidas pela Prefeitura. Não recebi resposta nem de 10% das indicações que fiz em nome do povo de Araxá aqui nesta tribuna”, disse Robson.
O vereador salientou que a resposta não é para o vereador e sim para o povo de Araxá que eles representam. “Não responder as indicações é uma demonstração de falta de respeito com a população. Fazemos indicações porque somos procurados pelo povo que deposita em nós a confiança de que as suas reivindicações chegarão ao Executivo”, afirmou o parlamentar.
Robson pediu que a população e o Legislativo sejam respeitados pela Prefeitura de Araxá. “O povo tem que ser ouvido. Portanto, que a Prefeitura respeite mais esta Câmara Municipal e passe a responder as nossas indicações. Respeito é bom e a população de Araxá merece”, destacou o vereador.
Coleta de lixo
Robson voltou a falar sobre a coleta de lixo em Araxá. “O problema continua em toda a cidade e para piorar foi publicado no DOMA (Diário Oficial do Município de Araxá) da última sexta-feira (03/11) que a licitação para a contratação da empresa terceirizada para prestar o serviço de coleta de lixo foi suspensa”, informou o parlamentar.
O vereador disse que Araxá já foi referência em termos de limpeza pública, mas atualmente está fedendo pelo acúmulo de lixo nas ruas. “O descaso é tão grande que a sensação que nós temos é que essa cidade não tem administração. Infelizmente nós, vereadores, não temos o poder da execução. Se nós tivéssemos esse poder já teríamos tomado uma medida para solucionar o problema”, disse Robson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário