.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

PM diz que incêndios foram isolados e cinco autores presos

A Polícia Militar (PM) de Araxá considera que os episódios envolvendo incêndios em veículos registrados na noite de domingo, 3, e madrugada desta segunda-feira,4, foram isolados. De acordo com o comandante da 183ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá, tenente Campos, em entrevista ao repórter policial Willian Tardelli, esses atos não prosperaram e cinco envolvidos estão presos. Ele destaca que a Polícia Militar agiu rapidamente e inclusive não tem opinião formada sobre se alguma dessas ações pode ser atribuída à facção criminosa, embora não descarte esta hipótese. Ele destaca que não há motivo para alardear a população. 


“Se são ou não de alguma facção, foram presos pela PM e entregues na delegacia. Nesta noite, foram cinco presos e esta é a nossa resposta à comunidade que deve se acalmar, porque foram atos de forma isolada e que imediatamente foram contidos pela PM. Mas é claro que é preciso se precaver e nós já passamos nos postos de combustíveis alertando para não venderem combustível em galão e, diante de qualquer atitude suspeita, de gente rondando casa, escola, a comunidade deve ligar no 190”, afirma. Segundo ele, o efetivo da PM de Araxá foi reforçado e inclusive o comandante da unidade está nas ruas. 



Tenente Campos informa que um dos episódios aconteceu no bairro Pão de Açúcar 4, onde tentaram atear fogo em um ônibus, mas a ação não prosperou e os quatro autores já foram identificados pela PM que está no encalço deles. No domingo, 3, às 20h40, o motorista de um ônibus da empresa Vera Cruz que faz o transporte coletivo na cidade relatou aos policiais que seguia pelo bairro Pão de Açúcar 4 quando um indivíduo pediu que parasse, porém ao parar percebeu que outros encapuzados se aproximaram do ônibus e um deles portava um galão contendo um líquido. Em outra ocorrência registrada próximo ao ginásio do bairro Santo Antônio, o tenente informa que um veículo que estava sob a calçada foi incinerado e, em outro, houve o início de um incêndio. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros apagou as chamas e a PM efetuou a prisão de dois autores que confessaram o crime.

De acordo com o comandante da companhia, foram realizadas mais duas prisões, uma próxima à garagem da Vera Cruz, onde um indivíduo foi flagrado pelos policiais e disse que estava furtando combustível – “uma história muito mal contada”. Segundo ele, a outra prisão ocorreu no bairro Max Neumann, onde o autor estava com um artefato propício para esse tipo de delito. Tenente Campos acrescenta que a quinta prisão foi realizada durante outra abordagem na av. Washington Barcelos, bairro Urciano Lemos, onde o autor evadiu-se e tudo leva a crer que pretendia realizar esse tipo de crime, mas a PM agiu rapidamente. Ele relata que não houve crime e sim “uma infeliz coincidência” no caso de um veículo que pegou fogo no bairro Alvorada. “A princípio, achamos que podia ser um crime interligado, mas foi uma pane elétrica. Os casos concretos mesmo, foram os dos bairros Pão de Açúcar 4 e Santo Antônio”, afirma. 

Fonte: site Willian Tardelli Fotojornalismo.

Nenhum comentário: