A Vereadora Fernanda Castelha (PSL) usou a tribuna na Reunião Ordinária do Legislativo, ontem, 09 de outubro, para relatar um dos problemas crônicos de Araxá: os BURACOS nas ruas da cidade. Em indicação para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos a parlamentar pediu o recapeamento asfáltico nas seguintes vias:
. rua Brígida de Melo Filho (bairro Francisco Duarte)
. rua Perdizes, ao lado do Cemitério das Paineiras (bairro Vila Jardim)
. rua Marechal Deodoro (bairro Vila Jardim)
. Alameda Aconcágua (bairro Guilhermina Vieira Chaer)
Em sua justificativa apontou o óbvio. “As ruas em questão estão em estado lastimável de conservação por causa dos buracos, algumas quase intrafegáveis para a circulação de veículos, gerando sérios riscos de acidentes, tanto para motoristas quanto para pedestres”, disse Fernanda.
Continuou seu discurso mostrando seu descontentamento com a situação do asfalto na cidade. “Presenciamos na Brígida de Melo, em pouco tempo que fomos registrar essas imagens, carros, motos e ônibus trafegando na contramão, desviando de verdadeiras crateras que estão por toda a rua. Na Marechal Deodoro a situação é talvez ainda pior, se é que isso é possível! A rua, perto do posto Rio Branco, tem um aclive acentuado, o que dificulta aos motoristas visualizar os buracos. Moradores de lá relataram que, volta e meia, carros têm seus pneus furados ali”, argumentou a vereadora.
“Na rua Perdizes, falaram que aquelas britas que estão soltando do asfalto estão sendo lançadas para todos os lados quando passam carros, mesmo que em velocidade moderada. Uma moradora, inclusive, mostrou marcas no portão e no muro das pedras que são "espirradas". Imagina o perigo de acertar em alguém que esteja passando no momento na rua”, questionou Fernanda Castelha.
Outra preocupação externada pela vereadora durante a reunião foram os terrenos públicos de Araxá. “A situação dos lotes sob domínio da Prefeitura Municipal é um dos grandes absurdos e uma das maiores demonstrações de descaso e abandono de Araxá! É recorrente na cidade a situação de lixo, entulho e, principalmente, o matagal que se encontra na maioria desses terrenos. Existem leis, multas e, concordo que os proprietários que não cuidam de seus terrenos devem sim serem multados. Mas, qual é o exemplo que a Prefeitura tem dado? Como cobrar da população sendo que o Poder Público não se presta a cuidar dos seus próprios lotes?”, indagou a parlamentar.
“Ano passado vivenciei na pele o descaso dos órgãos públicos com seus terrenos. Ao lado de minha chácara na Filomena, onde mantenho aproximadamente 50 cães, um incêndio de grandes proporções tomou conta de todo o lote da Prefeitura. O fogo e a fumaça se alastraram e poderiam ter intoxicado e matado meus animais, sem contar os enormes transtornos que trouxe para toda a vizinhança. Não bastando a situação de quase tragédia, quando acionei os bombeiros não fui atendida”, relatou Fernanda.
“Reforço que não estou aqui para defender a não aplicação de multas, pois todo o proprietário tem a obrigação de cuidar de seus terrenos. A minha grande crítica é que a Prefeitura, antes de mais nada, tem que dar o exemplo e cuidar de seus espaços", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário