.

sexta-feira, 29 de março de 2019

População de Araxá está revoltada em ter que pagar IPTU diante da situação em que está a cidade.

A revolta da população de Araxá em ter que pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) diante da situação em que se encontra a cidade foi tratada nesta semana na tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Robson Magela (PRB). O parlamentar disse que os valores que o município arrecada com o IPTU devem ser investidos em melhorias para o povo de Araxá e não na construção de viadutos.



“Os araxaenses estão revoltados por terem que pagar o IPTU ao mesmo tempo em que estão gastando dinheiro para pagar o borracheiro ou o mecânico, pois os seus veículos estão sendo danificados ao caírem nas crateras existentes nas ruas da cidade, principalmente nos bairros. Além disso, Araxá está uma sujeira danada. Tem tanto mato na nossa cidade que as cobras estão invadindo os bairros. O IPTU tem que ser investido para melhorar a vida da população e não para construir viadutos”, disse o vereador.

Robson lembrou que a data de pagamento da primeira parcela ou da cota única do IPTU estava prevista para esta sexta-feira, 29 de março, mas foi prorrogada para o próximo dia 15 de abril porque muitos araxaenses não receberam os seus carnês a tempo de programarem o pagamento.

“O povo já não quer pagar o IPTU por causa da situação de abandono em que se encontra Araxá e a Prefeitura ainda consegue piorar as coisas criando dificuldades para o pagamento deste imposto. Ainda bem que o prazo foi prorrogado. Espero que a Prefeitura invista corretamente o dinheiro do IPTU, como, por exemplo, no recapeamento asfáltico dos bairros de Araxá e na realização da limpeza urbana da cidade”, finalizou o parlamentar.    

Nenhum comentário: