.

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Lei Seca não será aplicada em Minas Gerais nas eleições municipais deste ano incluindo Araxá

 

Araxá, assim como todo o estado de Minas Gerais, não terá restrições na venda de bebidas alcoólicas durante as eleições municipais de 2024. O governo estadual decidiu não implementar a Lei Seca tanto no primeiro turno, no dia 6 de outubro, quanto em um possível segundo turno para outras cidades, marcado para o dia 27 de outubro.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) manifestou apoio à medida. Karla Rocha, presidente da Abrasel em Minas Gerais, celebrou a decisão por manter o direito de escolha dos cidadãos. “Estamos em uma democracia, e o cidadão tem o direito de fazer suas próprias escolhas. Celebramos o fato de o governo ter entendido que a restrição à venda de bebidas alcoólicas durante as eleições não contribui para a ordem pública ou para o processo democrático”, afirmou.

O Governo de Minas reforça que a imposição da Lei Seca é uma decisão facultativa, cabendo a cada estado optar pela sua adoção. Desde 2022, Minas Gerais, em conjunto com o Gabinete Institucional de Segurança (GIS) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) e as Forças de Segurança, tem mantido a venda de bebidas alcoólicas liberada durante o pleito.

Nenhum comentário: