segunda-feira, 1 de junho de 2015

Criança morre em sua residência após ser medicada no Pronto Atendimento Municipal

Os pais de uma criança que morreu em casa após ser atendida no Pronto Atendimento Municipal querem uma resposta das autoridades competentes para saber a causa da morte do filho.
A Policia Militar foi chamada po volta das 05h00 da madrugada de sexta-feira (29), na Rua Francisco de Carvalho, onde no local solicitante uma mulher de 31 anos de idade, relatou para os militares   que no dia 27de Maio, seu filho uma criança de apenas dois meses não estava passando bem, tendo sido providenciado socorro para a criança e no Pronto Atendimento Municipal foi atendida, ficando em observação medica ate o dia 28 de Maio, em seguida a criança foi liberada e levada novamente para sua residência. A mãe da criança relatou ainda para os militares que na madrugada de sexta feira, a criança novamente passou mal e não resistiu vindo a falecer. A pericia técnica foi acionada e a Policia Militar registrou o boletim de ocorrência que o caso seja devidamente investigado.

Um comentário:

Pronto Atendimento Municipal disse...

Esclarecimentos

A citada criança deu entrada no Pronto Atendimento Municipal no dia 27/05/2015 às 22:24. Foi avaliada pelo médico plantonista que prescreveu medicações e manteve criança em observação durante toda a noite. Foi reavaliada no dia seguinte por dois médicos, inclusive por pediatra. Após avaliação dos exames (hemograma e Raio X), que não indicavam quadro infeccioso, pediatra verificou que não havia necessidade de internação. Deu alta por volta das 15:00 para criança com prescrição de medicação, inalação e orientações para cuidados domiciliares. Provavelmente a criança deve ter broncoaspirado.

Att.

Pronto Atendimento Municipal

Setor Referência Técnica Médica em Urgência e Emergência

Setor Referência Técnica em Enfermagem

.

 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...