Quatro pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (27), em Araxá, suspeitas de assaltos. Os detalhes do operação foram divulgados em uma coletiva na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com o delegado Cristiano Dib, o grupo é suspeito de assaltar residências e estabelecimentos comerciais.
Os presos têm entre 22 e 27 anos. Foram apreendidos materiais de procedência duvidosa e objetos roubados que devem ser reconhecidos por vítimas. O grupo foi encaminhado ao presídio.
De acordo com o delegado, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e também busca e apreensão. “A suspeita é que dois deles são os executores, mas o que é mais importa é que a grande parte dos objetos subtraídos foram encontrados na casa deles, nos bairro São Geraldo e Fertiza”.
Ele contou que estão sendo investigados dois roubos a residência no Bairro Belvedere, e dois em estabelecimentos comerciais. O delegado informou que um dos jovens, de 27 anos, tem uma ficha criminal extensa. “Vamos aprofundar nas investigações promovendo novas diligências, reconhecimentos dos materiais e dos suspeitos pelas vítimas, para esclarecer quais deles estão envolvidos em quais crimes”.
O delegado informou que suspeita é que o grupo tem envolvimento em um assalto no bairro Veredas do Belvedere, em março. No local, um jovem de 19 anos e a namorada dele, uma adolescente de 16 anos, foram assaltados. Eles estavam em um carro quando foram abordados por três homens armados.As vítimas foram levadas até um cafezal e lá foram amarradas. Mais tarde, os suspeitos levaram os dois até casas de parentes onde roubaram diversos pertences.
Fotos: Polícia Civil Araxá / Maritza Borge
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário