Toda a polêmica envolvendo a paralisação dos atendimentos na Santa Casa de Araxá ganha um novo capítulo e que envolve, diretamente, a Câmara Municipal, principal fiscalizadora das ações do Executivo municipal. Atendendo a um pedido do vereador Sargento Amilton, na Reunião Ordinária desta terça-feira, 26, a Câmara Municipal deve criar na próxima semana, uma Comissão Temporária para analisar e fiscalizar a aplicação de recursos públicos destinados à Santa Casa de Misericórdia de Araxá.
Um dos integrantes já foi sugerido, o vereador Mauro Chaves, que fez carreira como investigador na Polícia Civil de Minas Gerais e agora, ao lado de outros vereadores, terá a oportunidade de dar transparência quando o assunto é a aplicação do dinheiro público em Araxá.
Ao usar a palavra, o vereador Mauro agradeceu a indicação feita por Sargento Amilton e avaliou ainda a iniciativa como ‘extremamente importante’. “Eu agradeço pela confiança em citar meu nome para integrar essa comissão e também acho muita cautela sugerir a comissão de visita, no contrário de uma CPI”, afirma. Ele acredita, que os vereadores devem buscar as informações e, caso seja encontrada alguma irregularidade, tomar as providências cabíveis. “E vou além, não é só a Santa Casa que merece essa visita. As entidades assistencialistas da nossa cidade, que é de praxe receber subvenções através de assinatura de convênios com valores muito altos, também precisam ser transparentes.”
Para ele, o trabalho de fiscalização deve ser feito em todas as entidades que receberam recursos públicos nos últimos anos. “Porque colocaremos a limpo e atestaremos a idoneidade dessas instituições quando vierem novos projetos para que a Prefeitura firme convênio”, destaca.
A solicitação apresentada na Reunião Ordinária desta terça-feira, deve ser colocada em apreciação na Reunião Ordinária da próxima semana, quando a comissão será formada e as visitas, em princípio à Santa Casa, iniciadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário