Através da solicitação do Vereador Mauro da Silveira Chaves-PDT, a Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (28/09), Fórum Comunitário sobre a distribuição de casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. O encontro foi presidido pelo Presidente da Casa da Cidadania, vereador Roberto do Sindicato-SDD.
Os participantes tiveram a oportunidade de debater questões relacionadas aos critérios de escolha e forma de sorteio dos inscritos no plano. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, Coronel Edson Justino, afirmou que a Prefeitura já recebeu muitas denúncias, e ressaltou a importância de que as mesmas sejam bem fundamentadas para o prosseguimento das investigações.
O Coordenador do setor de Habitação da Prefeitura, Vergílio José Silva, propôs a criação de uma comissão com representantes da população e da administração municipal, para que sejam feitas reuniões semanais sobre o tema. O montador de móveis Frederico Antônio Santos e a dona de casa Luana Antunes se colocaram à disposição para fazer parte do grupo.
O Ouvidor Municipal, Hely Aires, esclareceu que no dia do sorteio o Ginásio Dino Baroni não comportava todos os presentes, e algumas pessoas não puderam entrar por questões de segurança. A Procuradora Geral do Município, Cidinha Rios, garantiu que a procuradoria está atenta às denúncias e destacou a importância de dar transparência ao processo e ouvir a população.
No fim do Fórum Comunitário, vários inscritos no programa que não foram contemplados no sorteio tiveram a chance de relatar as suas experiências e fazer perguntas às autoridades presentes.
Fonte: Câmara Municipal de Araxá
Nenhum comentário:
Postar um comentário