O Ponto de Apoio fica na guarita localizada na entrada do DI de Araxá e vai garantir a segurança de quarenta empresas já estabelecidas no local e de mais de dois mil trabalhadores.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias Geraldo Lima Júnior contribuiu com essa conquista participando de reuniões com a presidente da Câmara Setorial do DI Maria Messias de Aquino, representantes de órgãos de segurança pública e empresários.
“Esse Ponto de Apoio da Polícia Militar vai aumentar a proteção dos colaboradores e dos empresários. Podemos comemorar bastante essa conquista porque estamos agindo preventivamente”, relatou o secretário.
Maria Messias acrescenta que a guarita foi totalmente equipada com a instalação de equipamentos para reforçar a segurança do DI. “A importância se traduz na segurança de todos nós. Esse é o maior ganho. Nós trabalhávamos aqui de uma forma bastante insegura. Atos de criminalidade ocorriam aqui. Certamente, isso será atenuado, ou até mesmo não irá existir mais”, reforçou a presidente da Câmara Setorial do DI.
O comandante do 37° Batalhão da Polícia Militar (37° BPM), Tenente Coronel Arnaldo Pereira Júnior, reforça que a Rede de Empresas Protegidas tem a mesma finalidade da Rede de Vizinhos Protegidos, que é a prevenção contra os crimes. “O Ponto de Apoio vai servir tanto para Polícia Militar que garante a segurança dentro da cidade, quanto a Polícia Rodoviária Estadual e ao Corpo de Bombeiros. Teremos agilidade e o cidadão ficará mais acessível ao nosso trabalho”, completou.
O descerramento da placa que marcou o lançamento do Ponto de Apoio foi realizado pelo comandante do 37° BPM e pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) Márcio Farid.
Boa notícia
Durante a cerimônia, o secretário de Serviços Urbanos Marco Antônio Rios trouxe uma boa notícia aos empresários e trabalhadores do Distrito Industrial. Ele informou que o prefeito Aracely de Paula autorizou a realização da recuperação asfáltica das ruas do DI. A novidade foi bastante comemorada.
“O Distrito Industrial tem mais de 30 empresas gerando mais de 1,6 mil empregos diretos e mais de 1,1 mil empregos indiretos. É preciso mesmo que o município tenha uma atenção especial e faça esses investimentos para poder melhorar principalmente a infraestrutura desse local”, afirmou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário