.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

MP recomenda desligamento de presidente de fundação em Araxá

O Ministério Público (MP) recomendou o desligamento de Márcio Farid da presidência da Fundação Cultural de Araxá, instituição mantenedora do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). O promotor Marcus Paulo Queiroz Macêdo disse que a recomendação foi baseada no próprio estatuto da fundação, que não permite no conselho diretor, membros que estejam respondendo a processo judicial.

Informou ainda que Farid também é investigado em um inquérito policial que apura a utilização indevida de recursos na Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia), na qual também é presidente. O G1 entrou em contato com a assessoria da Acia e aguarda posicionamento. Também tentou contato com o Márcio Farid, porém as ligações não foram atendidas. Na última sexta-feira (10), o MGTV entrou em contato com ele, que afirmou desconhecer os inquéritos.
Improbidade administrativa
Segundo o promotor, Farid é réu em uma ação de improbidade administrativa, que tramita na quarta Vara Federal de Uberaba. O conselho diretor tem cinco dias para atender a recomendação. A Fundação Cultural informou que já recebeu o comunicado do Ministério Público e que vai se reunir nesta segunda-feira (13) para discutir a questão e a nomeação do novo presidente está prevista para esta tarde.
Fonte: G1

Nenhum comentário: