segunda-feira, 13 de junho de 2016

ZEBU PARA BEBER, LIVRO DE JOSÉ OTÁVIO LEMOS, NUM DIA DE AUTÓGRAFOS

“Zebu para beber” é um livro sobre as raças zebuínas usadas para produção de leite, tanto puras (Gir, Guzerá, Sindi, Indubrasil e Nelore) como em trabalhos de cruzamentos, como o Nelogir, o Girolando e o Guzolando.
Nele, um trabalho de pesquisa, que também contou com a participação do pedagogo e fotógrafo Maurício Araújo Farias.

O autor, araxaense, o acadêmico José Otávio Lemos, que é zootecnista formado pela FAZU e conselheiro técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu - ABCZ, mostra, nos diversos capítulos, o quanto o trabalho iniciado na nossa região pelos produtores rurais ainda no século passado fizeram uma transformação na pecuária brasileira.
Durante todo o dia 9 de junho, na Biblioteca Dora Sivieri, o autor e o colaborador ficaram com as diversas turmas de estudantes e seus professores abertos às perguntas e contando as suas experiências.
Participou também o 1º vice presidente da ABCZ, e que é candidato a presidente, com eleição marcada para 1º de agosto próximo.
Arnaldo Manuel de Sousa Machado Borges, que apoiou o encontro, também compartilhou as suas experiências como criador e técnico e que participa de trabalhos no Brasil e em vários países.
Foi lembrado o trabalho que José Otávio tem feito em vários países pelo mundo afora. E que, no próximo 11 de julho, estará fazendo uma importante conferência em Hyderabad, na Índia, falando da importância do uso de bons touros para as melhorias do rebanho. Na Índia, o destaque é maior para as vacas e o técnico brasileiro alerta que “enquanto uma vaca dá um bezerro por ano, cada touro poderá dar vários tanto no uso em monta natural, como no emprego da inseminação artificial.”

Nenhum comentário:

.

 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...