.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vereadores de Araxá serão julgados nesta sexta-feira

A audiência de instrução e julgamento dos sete vereadores acusados de envolvimento no esquema de compra e venda de apoio político na Câmara Municipal acontece nesta sexta-feira, 26, no Tribunal do Juri, presidida pelo juiz titular da Vara Criminal de Araxá, Renato Zouain Zupo. 


Os vereadores indiciados no inquérito policial e denunciados pelo Ministério Público (MP) que estão sendo processados criminalmente pela Justiça são Miguel Alves Ferreira Júnior (ex-presidente) e Eustáquio Pereira que já renunciaram ao cargo; José Domingos Vaz, José Maria Lemos Júnior, Marcílio Faria e Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira) que estão afastados do exercício da vereança por decisão judicial e Amilton Marcos Moreira que foi cassado pela Câmara Municipal. 

Na audiência aberta ao público, os acusados serão interrogados e também serão ouvidas as testemunhas arroladas pela acusação e defesa. Cada um dos acusados tem direito a convocar até 8 testemunhas, assim como a acusação. Mas, como há testemunhas que são comuns, a previsão é a de que sejam ouvidas em torno de 20 durante a audiência. 

Fonte: Clarin

Nenhum comentário: