.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Igreja São Sebastião em Araxá é interditada pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizou uma vistoria na Igreja São Sebastião, situada na av. Vereador João Senna, Centro, que foi interditada pelo pároco devido à falta de segurança para os frequentadores, às 14h de terça-feira, 1º. Os bombeiros constataram que a edificação tombada pelo patrimônio público e histórico não possui Plano de Segurança contra Incêndio e Pânico (PSCIP) aprovado e, consequentemente, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


De acordo com a fiscalização, apesar da igreja possuir quatro unidades extintoras instaladas, existem algumas trincas visíveis nas paredes; algumas madeiras estão podres; há sinais de infiltração no forro e paredes; o reboco e a pintura estão se soltando em alguns locais. Os bombeiros também verificaram a existência de pombos dentro da igreja, cujas as fezes no piso representam risco biológico. O pároco e a secretária da igreja informaram que próximo ao altar existe uma infestação de morcegos que provoca um mau-cheiro característico e também representa um risco biológico. O laudo ainda aponta diversas paredes com sinais de mofo que também constitui-se em risco para a saúde.

“Diante da situação constatada, verifica-se a necessidade urgente de realização de manutenção na edificação”, aponta o CBM. O pároco foi orientado a providenciar a regularização da edificação com as normas de segurança contra incêndio e pânico e também a apresentação do laudo e de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de segurança estrutural da edificação.


Fonte: Clarim

Nenhum comentário: