Policiais civis, militares e bombeiros de Araxá aderiram ao movimento realizado nesta segunda-feira (19) em todo o estado contra o Projeto de Lei (PL) 257 do Governo Federal, que prevê a renegociação das dívidas dos estados com a União. Parte do texto impõe regras como congelamento de salários por dez anos, proibição de promoções e recrutamento de novos servidores. O Governo do Estado informou que, caso o Projeto de Lei, seja votado e sancionado, Minas Gerais não irá aderir ao programa de renegociação da dívida dos estados com a União.
No início da noite desta segunda-feira (19), os manifestantes participaram de uma carreata pelas ruas de Araxá. Eles se reuniram na Praça da Igreja Matriz de São Domingos. A medida, segundo a classe, retira garantias previdenciárias da categoria.
Para mostrar a indignação, manifestantes cruzaram os braços na escadaria da Igreja Matriz e estenderam a bandeira do Brasil e uma faixa com os dizeres: "Se a PEC 257 passar a PM vai parar". O ato foi encerrado com o hino da Polícia Militar de Minas Gerais.
Fonte: G1
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário