Após uma polêmica que tomou conta das redes sociais em Araxá no final de semana, a respeito de uma denúncia contra o Tauá Grande Hotel, de que estaria maltratando animais no Complexo do Barreiro, a Associação da Imprensa Araxaense (AIA), com aprovação de sua diretoria, entendeu por bem, se posicionar nessa situação.
O fato envolve a divulgação de notícia suspeita, com necessidade de apuração e confirmação, podendo ser ou não verídica. Primeiramente, segue abaixo a Nota de Esclarecimento encaminhada a nós, pela Assessoria de Comunicação do Grupo Tauá.
Comunicado do Grupo Tauá
Com relação à suposta denúncia de maus tratos a animais, informamos que a situação de abandono de cães e gatos no complexo do Barreiro nos preocupa há tempos.
E, exatamente por não compactuar com qualquer agressão à vida é que, não só acolhemos, incentivamos que funcionários e moradores da cidade adotem os animais, levando-os para seus lares e, inclusive, oferecendo transporte.
Reforçamos que nenhum animal foi ou é mal tratado em nossas instalações. E, por fim, aproveitamos este espaço para informar que temos interesse e disposição em trabalhar em junto com a iniciativa pública, privada e ONGs para ajudar a encontrar lares para os animais abandonados.
Rede Tauá de Hotéis
A Associação da Imprensa Araxaense, através do Presidente Caio Ranieri, que assina em nome da Diretoria, repudia a disseminação de notícias e denúncias suspeitas de serem falsas ou caluniosas na imprensa araxaense.
Reafirmamos aqui, o nosso compromisso em trabalhar e zelar sempre pela verdade e claro, primar pela responsabilidade em se ouvir todos os lados de uma reportagem, dando assim, o mesmo espaço de acusação e de defesa, em quaisquer matérias ou meios de comunicação.
Caio Ranieri
Presidente da Associação da Imprensa Araxaense (AIA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário