Outro macaco foi encontrado morto em Campos Altos. O primata foi localizado nessa sexta-feira (17) em estado avançado de decomposição, situação que, assim como o primeiro animal encontrado, elimina qualquer hipótese de algum diagnóstico. O segundo primata encontrado morto no município foi localizado em uma fazenda, próximo ao município de Pratinha.
Segundo a enfermeira de vigilância epidemiológica, Maria Gabriela Lemos, só é possível realizar uma análise com no máximo 24 horas após a morte do animal. — É importante as pessoas entrarem em contato com a Vigilância Epidemiológica o mais rápido possível. Caso você note que o macaco está reagindo de uma forma diferente, entre em contato, não espere — disse Gabriela.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou na tarde dessa sexta-feira (17) os dados mais recentes sobre a febre amarela. Segundo a SES, já são 1.094 casos suspeitos da doença. De acordo com o boletim, óbitos confirmados pela enfermidade chegaram a 117. Este é o pior surto da história do país registrado pelo Ministério da Saúde. Há 75 mortes sendo analisadas.
Fonte: TV KZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário