A mesa diretora da Câmara Municipal apresentou um projeto de resolução que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo de Araxá durante a reunião ordinária desta terça-feira, 21. O projeto estabelece deveres e proibições ao vereador no decorrer do exercício da vereança, com penalidades que variam da advertência, suspensão até cassação do cargo.
A matéria começa a tramitar com polêmica, porque proíbe o vereador de ser proprietário ou trabalhar em empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público, como emissoras de rádio e televisão, o que afeta diretamente o vereador Robson Magela (PRB) que é funcionário da Rádio Cidade.
O projeto precisa de dois terços dos votos em plenário, 10 em 15, para ser aprovado. O presidente da Câmara Municipal, Fabiano Santos Cunha (PRB), fala sobre a proposta apresentada por ele, junto com os demais componentes da mesa diretora, o vice-presidente João Bosco Júnior (PTdoB), o 1º secretário, Edson Gaspar de Souza (PTB), e a 2ª secretária, Fernanda Castelha (PSL).
Fonte: Clarim
Nenhum comentário:
Postar um comentário