terça-feira, 11 de julho de 2017

Delegado pede prorrogação de prisões de detidos na Operação 'Houdini' em Araxá

A Polícia Civil em Araxá, informou nesta segunda-feira (10) que pedirá prorrogação das prisões temporárias dos quatro detidos na 1ª fase da Operação “Houdini”, que apura possíveis desvios de recursos públicos no Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro Brasileira de Araxá (Coafro).


Em posicionamento, a Prefeitura de Araxá informou que desde novembro de 2014, com a posse da atual administração, foi realizada uma ampla reestruturação no quadro funcional do setor de convênios e que tem adotado medidas rigorosas na fiscalização de entidades que usam dinheiro público.

No fim da última semana foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão e outros de condução coercitiva. Uma mulher de 41 anos, dois homens de 36 e 51 e um idoso de 63 foram encaminhados ao presídio de Araxá.

Os presos foram ouvidos após as prisões e agora o delgado quer solicitar a prorrogação para que continuem detidos e não interfiram nas apurações. “Foram interrogatórios realizados na quinta e na sexta-feira, durante mais de oito horas. Já temos informações de que realmente eles usavam notas fiscais fraudadas. Os comerciantes foram ouvidos e confirmaram esse procedimento. Estamos caminhando no sentido de pedir prorrogação das prisões.

Renato ainda disse que há confissão de que as notas não estavam de acordo com os serviços prestados. “Existe confissão dos investigados e eles relataram que faziam isso por orientações do setor de convênios da Prefeitura, nós identificamos as servidoras do setor e vamos ouvi-las durante a semana.

O delegado também informou que não é possível falar de valores desviados e as investigações continuam no intuito de apresentar um balanço final das fraudes. “Não temos esse valor final ainda. Estamos em fase de investigação. Essa semana serão feitos novos interrogatórios aos investigados para que no fim possamos apresentar esses dados de forma consolidada.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

.

 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...