Natural de Araxá, no Alto Paranaíba, Romeu Zema Neto, de 52 anos, será o candidato do Partido Novo ao governo do estado. Ele é presidente do conselho do Grupo Zema, do qual deixou a função de CEO há pouco menos de um ano.
A empresa de 95 anos atua de maneira mais intensa no setor de varejo de eletrodomésticos, presente em cerca de 460 cidades mineiras, e na distribuição de combustíveis. Neste ano, a previsão é de que o grupo fature 4,5 bilhões de reais. Ao deixar o cargo de executivo da empresa, em 2016, conseguiu mais tempo para pensar no país.
“Talvez eu tenha sido omisso ou ausente nesse tempo todo”, diz. Recebeu bem o convite do Novo, agremiação fundada em 2011 e que se apresenta como alternativa aos demais partidos políticos. O Novo é contra coligações, não usa recursos do Fundo Partidário e não permite a reeleição mais de uma vez para o mesmo cargo. Para se candidatar, o pretendente tem de ser aprovado em um processo seletivo.
O partido defende ainda menor atuação do Estado. Atualmente, em Minas, cerca de 1,1 mil filiados contribuem mensalmente com o valor de 28,23 reais para manter o Novo. No Facebook, quase 1,4 milhão pessoas curtiu a página oficial, número maior que de partidos tradicionais como PT e PSDB. Romeu Zema, acompanhado de membros do diretório do partido em Minas, visitou a redação de Encontro, onde falou sobre os motivos que o levaram à empreitada e as suas ideias, sempre liberais, para o governo de Minas.
Confira na íntegra no Blog do Germano
Fonte: Blog do Germano
Nenhum comentário:
Postar um comentário