O vereador Robson Magela (PRB) foi surpreendido com a redução do desconto para os araxaenses que pagam à vista o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Nos últimos anos o desconto para o pagamento em cota única foi de 10%, mas para 2018 foi reduzido para apenas 5%. Robson enviou ofício na última sexta-feira, 2 de fevereiro, ao secretário municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão, Fernandes Cândido de Barros, solicitando informações sobre os motivos que levaram a Prefeitura de Araxá a reduzir o desconto pela metade.
Em março do ano passado, o vereador Robson enviou uma indicação à Prefeitura de Araxá solicitando que fosse analisada a possibilidade de aumentar a partir de 2018 o desconto para os cidadãos que pagam o IPTU à vista. O desconto era de 10%.
O ofício foi respondido pelo secretário municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão, Fernandes Cândido de Barros, que informou que “a partir de 2018 será observado o desconto dado para pagamento de IPTU à vista de acordo com a observação feita pelo vereador do PRB - Robson Magela”.
Porém, Robson constatou no artigo 1º do Decreto nº 336, assinado pelo prefeito Aracely de Paula, que o pagamento em cota única do IPTU de 2018 pode ser feito até o dia 27 de março com desconto de apenas 5%.
“Esse desconto é a metade dos 10% do ano passado. Araxá está tomada pelo mato alto, as ruas estão esburacadas e tem lixo espalhado por todos os cantos. A Prefeitura precisa entender que o cidadão tem que ter um incentivo maior para pagar o IPTU, pois a situação da cidade desestimula o pagamento”, disse o vereador Robson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário