.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Autor de homicídio contra menina de 2 anos em Araxá está foragido

A polícia está a procura de um jovem que matou uma menina de 2 anos por espancamento em Araxá. O crime aconteceu no dia 18 de setembro passado. Ueric Gabriel Dias da Cruz, 20 anos, foi apresentado pela Polícia Civil um dia após o crime pela morte da menina Vitória Silva Rodrigues.
Ele foi preso temporariamente por crime hediondo e ficou detido em Patos de Minas até o sábado passado (20), quando venceu o prazo da temporária e foi solto automaticamente. A Polícia Civil expediu o pedido de prisão preventiva à Justiça nesta segunda-feira (22).

A vítima era irmã da namorada de Ueric. Depois de espancar a menina porque ela “estava chorando e pertubando”, fato que irritou o autor, ele a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sem vida, alegando que ela havia engasgado por causa de um alimento.
No entanto, a necropsia apontou que ela apresentava diversos sinais de espancamento e lesões nos pulmões, rins e fígado, além de uma costela quebrada, contradizendo a versão de Ueric, que acabou confessando o crime.
Vitória morava com o pai e foi deixada por ele na residência da irmã, nascida de outro relaciomento da mãe, na tarde do crime. A mãe delas atualmente está presa por tráfico de drogas.
Diligências estão sendo realizadas na região na tentativa de localizar e prender o autor. Além de homicídio qualificado, ele tem diversas passagens por envolvimento com drogas.

Nenhum comentário: