A Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (26/10) Fórum Comunitário solicitado pelo Presidente da Casa da Cidadania, Vereador Roberto do Sindicato-SDD. O encontro foi feito para debater o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 02/2015, que modifica a sistemática de eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.
Vereadores e Presidentes dos Partidos Políticos com representação na cidade de Araxá opinaram sobre esse Projeto e quanto ao número de vereadores a ocupar uma cadeira no legislativo municipal.
A maioria dos presentes se manifestou favorável à manutenção do atual modelo, já que a Presidência da Mesa Diretora automaticamente para o parlamentar mais votado poderia resultar em algum vereador inexperiente ou desinteressado pelo cargo.
Em relação ao número de cadeiras para o legislativo municipal, a maior parte dos participantes foi a favor da permanência de quinze vereadores. O integrante do Movimento Brasil Livre Araxá, Lucas Marcondes Borges, usou a tribuna e defendeu a redução do número de parlamentares, alegando que o momento vivido pelo país pede contenção de despesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário