De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta que levava uma peça de cinco metros de largura dificultou a passagem dos veículos por um trecho de pista simples. Próximo a ponte sobre o córrego São Matheus, a 30 km de Araxá, os veículos que estavam no sentido contrário tiveram que parar na pista para que a carreta pudesse atravessar a ponte
.
Um bitrem carregado de álcool vinha logo atrás. De acordo com a PRF, testemunhas relataram que ao avistar os carros parados o motorista tentou frear, mas não conseguiu. Ele bateu de lado na peça e acabou atingindo o caminhão que estava do outro lado da pista. Com o impacto, os dois veículos caíram da ponte e pegaram fogo.
O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para combater as chamas que destruíram os dois veículos. Foram utilizados 23.500 litros de água para conter o incêndio que durou cerca de duas horas. Segundo os bombeiros, o córrego São Mateus não foi atingido pelo combustível.
O motorista do bitrem não teve ferimentos. O delegado da Polícia Civil de Ibiá vai abrir inquérito para investigar as causas do acidente.
O corpo do motorista que morreu carbonizado, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá e já identificado. O motorista tinha 24 anos e morava em Belo Horizonte. O pai esteve na cidade na manhã desse domingo (7) para fazer a liberação do corpo.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário