.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Prefeito de Araxá pode estar envolvido em esquema de corrupção

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) propôs nesta semana uma ação civil por improbidade administrativa contra o prefeito de Araxá, Aracely de Paula. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28) pelo analista do Ministério Público, Adriano Cassiano Matos.

De acordo com as informações repassadas pelo MP, foi proposto através do promotor de Patrimônio Público Marcus Paulo Queiroz Macedo, uma ação civil contra o atual prefeito, por entender que ele também participou do processo de corrupção ativa e passiva no esquema de compra e venda de apoio político na Câmara de Vereadores de Araxá.
Denúncia

A denúncia considera que o prefeito participou da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, fato que deflagrou a prisão dos vereadores afastados Carlos Alberto Ferreira, (PDT), José Domingos Vaz (PDT), José Maria Lemos Júnior (DEM), Marcílio Faria (PT) e os ex-vereadores Miguel Júnior, Amilton Marcos Moreira e Eustáquio Pereira, além de Francisco Fernando do Prado (primo do ex-vereador José Maria Lemos Júnior).
Ainda segundo o analista do MP, na ação o promotor descreve fatos em que o prefeito participava de chantagens contra um vereador para forçá-lo a votar no ex-vereador Miguel Júnior na campanha para a reeleição dele como presidente do Legislativo. Também é citado na ação o fato de o prefeito, mesmo ciente de possíveis condutas ilícitas praticadas pelo ex-vereador José Domingos, ter se omitido de determinar a apuração delas, devido a interesses pessoais.
Entenda o caso no link: G1
Fonte: G1

Nenhum comentário: