.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Vereadores acusados de corrupção em Araxá terão nova audiência

Teve início nesta sexta-feira (26), a audiência de instrução para interrogar os vereadores acusados de compra e venda de apoio político na Câmara Municipal, em Araxá. A audiência durou cerca de 8h, e foram ouvidos representantes de entidades, servidores públicos, vereadores, e o prefeito Aracely de Paula. A população também acompanhou os trabalhos realizados no Fórum. A próxima audiência foi marcada para o dia 12 de setembro.

Os vereadores afastados, denunciados pelo Ministério Público, Miguel Júnior (PMDB), Eustáquio Pereira (PTdoB), Sargento Amilton (PTdoB), Professor Cachoeira (PDT), José Domingos Vaz (PDT), Juninho da Farmácia (DEM) e Marcílio Faria (PT), ainda não foram ouvidos.
Ao MGTV, o advogado de defesa do réu Marcílio de Faria, José Gaudêncio Rocha da Cunha, o advogado Omar Tahan, que defende o réu José Domingos, o advogado Fabiano Melo, do réu Sargento Amilton negam a participação dos clientes no esquema de corrupção. Os advogados dos outros denunciados disseram que só irão se manifestar após o término da audiência.
O juiz da Vara Criminal de Araxá Renato Zupo explicou que será preciso que algumas testemunhas que não compareceram, prestem o seu depoimento, antes do início do interrogatório dos réus. "Tendo em visto o longo tempo da audiência e a complexidade dos fatos, a sentença deverá ocorrer somente após as alegações finais, por memoriais escritos das partes.
Fonte: G1

Nenhum comentário: