.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Hospital Dom Bosco oferece Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia

O Hospital Dom Bosco reinaugurou o Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista que já atende pacientes de toda a região. Trata-se de uma grande conquista para a população que agora pode fazer em Araxá todo o seu tratamento cardiovascular sem deslocamento, com qualidade e comodidade. As doenças cardiovasculares (infarto e AVC) são a principal causa de morte no Brasil e no mundo. A avaliação clínica e realização de exames adequados proporcionam o diagnóstico e tratamento precoces que diminuem a mortalidade e melhoram a qualidade de vida dos pacientes cardiopatas.
Em relação à doença coronariana, caracterizada por obstrução nas artérias do coração, o implante de stent realizado em regime hospitalar é o principal tratamento disponível na atualidade e agora pode ser realizado no Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Dom Bosco. Além desse tipo de procedimento, o hospital também disponibiliza arteriografias, implante de marcapassos, tratamento de arritmias por ablação, embolização de tumores e aneurismas cerebrais, angioplastias de artérias carótidas e renais, dentre outros.

Para ampliar o atendimento e oferecer um serviço de alta complexidade no tratamento das doenças cardiovasculares, a administração do Hospital Dom Bosco realizou parceria com equipe de intervencionistas do corpo clínico do CIMI - Centro Integrado de Medicina Invasiva, Serviço de Hemodinâmica do Hospital Dr. Hélio Angotti. A equipe que passa a responder pelo serviço é composta por cardiologistas intervencionistas (Dr. Achilles Gustavo da Silva e Dr. Guilherme Alves Lapa), cirurgiões cardíaco (Dr. Fabiano Ferreira Vieira) e vasculares (Dr. Fernando Lima Tiago e Dr. Anderson Lubito), além de eletrofisiologistas e radiologistas intervencionistas. Com experiência e participação nos principais congressos mundiais, a equipe busca oferecer um tratamento de qualidade e humanizado e fazer de Araxá um centro de referência para toda a região no tratamento das doenças cardiovasculares.

O responsável técnico pelo Serviço de Hemodinâmica do Hospital Dr. Helio Angotti e pelo Serviço de Hemodinâmica do Hospital Dom Bosco é o cardiologista intervencionista Dr. Achilles Gustavo da Silva (CRM 40.202), graduado e mestrando pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); com residências em Clínica Médica pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e em Cardiologia e Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pelo Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP); Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC); Membro Titular da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI).

Fonte: Clarim

Nenhum comentário: