Quatro homens, com idades entre 55 e 78 anos foram presos em Araxá, suspeitos de praticar pedofilia. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (2) nos bairros Francisco Duarte e Urciano Lemos. Segundo a Polícia Civil, o Conselho Tutelar fez a denúncia de que menores com idades entre 12 e 16 anos eram exploradas sexualmente pelos suspeitos.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção e Orientação à Família. O cumprimento dos mandados contou com o apoio de investigadores e delegados da regional de Araxá, nas residências dos suspeitos.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã de quinta(1), a delegada Paula Lobos Rios explicou, que após receber a denúncia do conselho tutelar, foi iniciada uma investigação e as garotas foram ouvidas, indicando os autores para que fossem efetuadas as prisões. “As vítimas não foram forçadas, ameaçadas ou sofreram qualquer tipo de lesão física, mas a lei considera elas como adolescentes estão em situação de desenvolvimento físico e mental sem condições de decidir sobre a própria sexualidade [...] a lei considera crime".
Ainda segundo a delegada, os encontros aconteciam na casa dos suspeitos. “Os encontros aconteciam na residência dos autores. Estes encontros eram marcados por telefone, e as vítimas iam na residência às vezes acontecia a conjunção carnal, ou atos libidinosos, passar a mão no corpo, sexo oral entre outros atos”.
Paula Lobos ressaltou , que os suspeitos seguem presos de forma preventiva e as investigações continuam no intuito de idenfiticar outras vítimas ou outros autores.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário