terça-feira, 3 de abril de 2018

Tremor na Bolívia é sentido em Araxá, Belo Horizonte, Patos de Minas e Uberlândia

O tremor ocorrido na Bolívia na manhã desta segunda-feira (2) de magnitude 6.8 foi sentido em várias cidades do país incluindo algumas mineiras como Araxá, Belo Horizonte, Patos de Minas e Uberlândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araxá, os tremores foram sentidos na cidade por volta das 11h, no entanto ninguém se feriu. O Centro Comercial foi evacuado. Segundo informações, mesas e cadeiras chegaram a se mexer durante o abalo.

Segundo reportagem do G1, em Belo Horizonte um prédio localizado na rua Timbiras, Centro da capital mineira, também foi esvaziado após os tremores. Em Patos de Minas aconteceu o mesmo na rua Tiradentes, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado. Em Uberlândia o prédio da Algar também foi evacuado após o estremecimento.
O professor Lucas Vieira Barros, pesquisador do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) disse em entrevista ao Estado de Minas que não há motivo de pânico e que terremotos em países vizinhos não são capazes de causarem danos no Brasil. Lucas Vieira disse ainda que o epicentro do terremoto foi em grande profundidade e que esse foi o motivo dos tremores em várias cidades brasileiras.


Nenhum comentário:

.

 

clicRBS

Últimas notícias

Carregando...